Projeto Verão - #1 - Autoestima



Oi Lobas! 

Hoje é o primeiro Dia do Projeto #Amando_seMais. E antes de começarmos com as Dietas, receitas de tratamentos estáticos caseiros etc. Primeiro vamos bater um papo sobre você. 

Sabe aquela fase "Como vai Você". Que na maiorias das vezes respondemos "Tudo bem" quando não esta tudo bem. Obviamente ninguém conta seus problemas a um 'conhecido'. Mas muitas vezes estamos sempre no estado "Tudo bem , mas...". 

Antes de começar qualquer mudança é importante pensar como esta as coisas agora. Tudo aquilo que sempre lemos nos livros de auto ajuda: O Auto Conhecimento. 


Autoestima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma , é a capacidade de respeitar, acreditar e amar a si mesma.
 E muitas a vezes, a ausência de auto-estima e do auto conhecimento atrapalham no entendimento das nossas relações cotidianas. Alguns sinais dela são : Carência; Necessidade de Aprovação; Dependêcia; Rejeição;Abandono.



Muitas vezes o ganho de peso vem do abando pessoal. Muitas mulheres se abandonam pela grande quantidades de tarefas que exercem no dia.Rejeitam seu corpo e sua imagem evitado olhar no espelho, aparecer em fotografias e filmagens. 
 A carência e a Necessidade de aprovação são nocivas as relações interpessoais e aos relacionamentos afetivosReconhecimento de defeitos muito acima do reconhecimento da qualidades. Muitas vezes até a ausência  do reconhecimento das qualidades. E a Dependência. São sinais de um baixa auto-estima.


Começar a se reconhecer e a aceitar o seu corpo da forma com que ele esta neste momento. Ter consciência do seu corpo. De sua medidas é o primeiro grande passo. 

Olhar para dentro de si mesma. Ter consciência de quais sãos os principais problemas, preocupações, alegrias, prioridades e do seu potencial faz parte de se auto-conhecer. 

Hoje a minha dica é : Apresente-se a si mesma. Diga quem é você , o que você faz. Suas grandes alegrias e tristezas. E descobra o que gosta em si.E o que não gosta. 

Parece a maior bobagem do mundo, mas pense nisto enquanto toma banho. Quanto esta você e você. Muitas vezes pensamos que nos conhecemos, mas quantas vezes nos fingimos para nós mesmos.

Por experiencia própria digo: Quanto me conheci melhor descobri que não vale apenas se enganar. Todos são bons atores quando se trata de mascarar para não enfrentar.A sempre há um grande ser humano dentro de nós apenas esperando ser trabalhado. Um grande Dom em Busca de ser um talento. Um defeito em busca de se torna uma qualidade. 

Beijos e até Sexta. 




Comentários
0 Comentários

Arquivo do blog

Traduzido Por: Template Para Blogspot - Designed By Seo Blogger Templates